Sinopse
Neste livro se encontram os temas relevantes da obra de Louis Lavelle, como o ser, o ato, o valor, o tempo, a existência, a liberdade, a intersubjetividade, a participação. Equivale a um pequeno resumo de seu pensamento e abriu as portas a uma penetração mais fácil em seus temas profundos. Lavelle respirou o clima de duas guerras mundiais e sorveu a experiência da dor, da ansiedade, do mal. Soube, porém, vislumbrar um caminho de elevada espiritualidade.
Sobre o autor (Louis Lavelle)
Chamado por A.-D. Sertillanges “o Platão dos nossos dias”, Louis Lavelle foi professor do Collège de France e integrante da Academia de Ciências Morais e Políticas. Nascido na mesma região em que Michel de Montaigne e Maine de Biran, foi permanentemente influenciado por eles. Escreveu o que se tornaria a sua tese de doutorado em algumas cadernetas que comprou na cantina do campo de Giessen, onde passou os últimos anos da Primeira Guerra Mundial. Fundou, com seu amigo René Le Senne, a chamada filosofia do espírito. Lavelle influenciou decisivamente pensadores como Pierre Hadot, Alfonso López Quintás, Vicente Ferreira da Silva, Alfredo Bosi, Tarcísio Padilha, Étienne Borne e Paul Ricoeur.
Detalhes do produto
Editora: É Realizações
Autor: Louis Lavelle
Data: 1ª edição (2012)
Idioma: Português
Páginas: 320
ISBN: 9788580330762
A Bookando possui a missão de promover o conhecimento através dos livros, baseado no bom atendimento, comprometimento e transparência, sempre respeitando a liberdade de expressão.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade