Sinopse
Nesta obra-prima da literatura mundial, o genial Dostoiévski, um dos maiores autores de todos os tempos, traz uma narrativa intensa que nos convida a embarcar em uma viagem pelas memórias de um ex-funcionário público que, no auge de seus quarenta anos, vive no seu subsolo da repartição em que trabalhava. Dividida em duas partes, Memórias do subsolo, traz as confissões mentais do personagem, revelando seus pensamentos mais íntimos e sua visão sobre si mesmo e de alguns episódios de sua juventude, em muitos dos quais se sentiu humilhado, revelando-se decisivos para a formação de sua personalidade mordaz. Por vezes definido com anti-herói, o narrador desta obra articula monólogos sobre sua vida sombria, solitária, sem amizades, amarga e repleta de problemas de autoimagem – reflexos de seu profundo rancor e de perturbações das mais variadas naturezas. Tais características o tornam incapaz de tomar decisões ou agir com confiança, imerso em dúvidas e questões mal resolvidas sobre si mesmo e sobre o ambiente ao seu redor.
Fiódor Dostoiévski (Sobre o Autor)
Fiódor Mikháilovitch Dostoiévski (1821–1881) foi um escritor, jornalista e filósofo russo, que se tornou reconhecidamente um dos maiores pensadores da história e gênios da literatura mundial por sua forma de analisar os estados patológicos da mente humana. É autor de clássicos como Memórias do subsolo (1864), Crime e castigo (1866), O idiota (1869), Os demônios (1872), O adolescente (1875) e Os irmãos Karamázov (1880), entre outros.
Detalhes do produto
Autor: Fiódor Dostoiévski
Editora : Excelsior; 1ª edição (julho 2021)
Idioma : Português
Capa dura : 191 páginas
ISBN : 9786587435367
Dimensões : 23.4 x 16.2 x 1 cm
A Bookando possui a missão de promover o conhecimento através dos livros, baseado no bom atendimento, comprometimento e transparência, sempre respeitando a liberdade de expressão.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade