Sinopse
A obra reúne a série de conferências sobre Hitler e o nazismo proferidas por Voegelin na Universidade de Munique em 1964. Trata-se de uma das análises mais lúcidas e profundas do fenômeno totalitário. Ao negar o lugar-comum da “culpa coletiva”, Voegelin apresenta o que chama de instrumentos de diagnóstico, analisa a relação entre a igreja, a academia e o direito com o nazismo e, por fim, aponta a direção de uma possível restauração da ordem.
Eric Voegelin é um dos pensadores mais originais do século XX, o alemão radicado nos Estados Unidos foi orientado em sua dissertação por Hans Kelsen na Universidade de Viena. Tornou-se professor na mesma instituição, sendo demitido pelos nazistas após a anexação da Áustria à Alemanha. Lecionou também em Harvard, Stanford e Munique, mas foi na Universidade do Estado da Louisiana que passou a maior parte de sua carreira. Sua obra passa pelos campos da ciência política, filosofia política, filosofia da história, história das ideias e filosofia da consciência. Foi um escritor prolífico. Grande crítico de Karl Marx e dos movimentos revolucionários, exerceu influência sobre Leo Strauss e Russell Kirk.
Detalhes do produto
Editora: É Realizações
Autor: Eric Voegelin
Data: 1ª edição (1 março 2008)
Idioma: Português
Páginas: 368
ISBN: 9788588062498
Dimensões: 23 x 13.6 x 2.6 cm
A Bookando possui a missão de promover o conhecimento através dos livros, baseado no bom atendimento, comprometimento e transparência, sempre respeitando a liberdade de expressão.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade