Sinopse
Redigido no século IV, entre Antiguidade e Idade Média, as Confissões de Agostinho de Hipona são ainda hoje um livro surpreendente. Por um lado, pela densidade poética e pela originalidade da escrita, e por inaugurar o gênero da autobiografia como história da formação de uma personalidade, elas representam um marco único na história da literatura ocidental. Por outro, Agostinho elabora nelas uma nova maneira de fazer filosofia, estranha à tradição antiga, por ser baseada não apenas em conceitos abstratos e deduções, mas sobretudo na observação fina dos movimentos psicológicos, das motivações interiores e do significado de pequenos fatos e gestos cotidianos. O resultado é uma leitura incontornável para todos os que se interessam por filosofia, história ou religião.
Santo Agostinho (sobre o autor)
SANTO AGOSTINHO foi um dos mais importantes teólogos e filósofos dos primeiros anos do cristianismo, autor de obras influentes no desenvolvimento da filosofia ocidental. Venerado como santo, proeminente Doutor da Igreja e o patrono dos agostinianos pela Igreja Católica, foi um dos mais prolíficos autores latinos, e a lista de seus trabalhos tem mais de cem títulos diferentes, entre eles Cidade de Deus e Sobre a Trindade.
Detalhes do Produto
Editora: Penguin Companhia
Autor: Santo Agostinho
Tradução: Lorenzo Mammì
Edição:1ª edição (abril 2017)
Idioma: Português
Páginas: 416
ISBN: 9788582850473
Dimensões: 19.8 x 13 x 2.2 cm
A Bookando possui a missão de promover o conhecimento através dos livros, baseado no bom atendimento, comprometimento e transparência, sempre respeitando a liberdade de expressão.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade